Opção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin segue suas visitas aos senadores, nesta quarta-feira (14/6).
O dia começou com um encontro com a bancada do PT, além do senador Romário (PL-RJ). Ele também se encontrou com o relator da sua indicação, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Pela tarde, participa de um culto da Frente Parlamentar Evangélica e ainda deve se reunir com os parlamentares do MDB, que conta com uma bancada de 10 membros.
- Indicado ao STF, Zanin circula pelo Senado para conversar com bancadas
- CCJ marca sabatina de Cristiano Zanin para semana que vem
- Conheça Cristiano Zanin, advogado que Lula indicará para o STF
Ontem (13), o advogado conquistou o PSD, com 15 senadores, e o líder da sigla no Senado, Otto Alencar (BA), anunciou que o partido fechou questão favorável à indicação do advogado.
Zanin será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em 21 de junho, quarta-feira. O advogado, que defendeu Lula em processos da Lava-Jato, foi apontado no início do mês para assumir a vaga no Supremo deixada pelo ministro aposentado Ricardo Lewandowski. Ele então deverá ser aprovado no plenário do Senado com 41 votos, equivalente a maioria da Casa.