O Zé Gotinha tornou-se protagonista de uma sessão, nesta terça-feira (13/6), da Comissão da Saúde da Câmara dos Deputados. Durante debate sobre o piso salarial dos agentes comunitários, os deputados Abilio Brunini (PL-MT) e Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) tiveram uma discussão em relação a presença do mascote da Programa Nacional de Imunizações do Brasil na Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, no último domingo (11/6).
“Se o governo quer ser reconhecido pelo SUS, não é colocar bonequinho em parada gay que vai fazer ter esse reconhecimento”, declarou o deputado Abilio Brunini (PL-MT), que logo foi interrompido pelo deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), que afirmou que o Zé Gotinha foi ignorado pelo governo Bolsonaro e que "as campanhas vacinais foram por água abaixo por quatro anos".
“Queria com todo respeito dizer ao deputado que me antecedeu que resgatamos duas coisas fundamentais. Primeiro, o valor desse bonequinho chamado Zé Gotinha, que estava abandonado e que foi tratado de maneira completamente criminosa nos últimos quatro anos durante o governo Bolsonaro, certo, as campanhas vacinais desse país foram por água abaixo por conta de um governo negacionista”, declarou Malafaia antes de ser interrompido. Confira:
- Zé Gotinha vira meme após operação da PF contra Bolsonaro
- Parada LGBT+ leva milhões de pessoas para Avenida Paulista; veja fotos
- Volta do Zé Gotinha movimenta as redes sociais: 'E esse shape?'
Os dois deputados acabaram discutindo, e mesmo com o responsável pela comissão pedindo respeito, o desentendimento continuou. Em outro momento, Dorinaldo pediu o símbolo do Zé Gotinha e afirmou que as pessoas que se manifestaram na Parada LGBT, se manifestaram em prol da saúde pública.
Saiba Mais