DIA DOS NAMORADOS

Eleitores de Lula cobram 'Ministério do Namoro': '6 meses de governo e nada'

"Promessa" feita pro Lula durante participação em um podcast na campanha eleitoral de 2022 foi lembrada por eleitores que querem um relacionamento sério e não conseguiram até o DIa dos Namorados

O Dia dos Namorados, celebrado no Brasil nesta segunda-feira (12/6), foi marcado, nas redes sociais, por uma reivindicação dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma promessa feita por ele durante a campanha eleitoral de 2022. Durante uma participação no Flow Podcast, no ano passado, Lula afirmou que "um homem sem um amor não é nada" e que "no meu governo todo mundo vai namorar". 

Insatisfeitos com o status civil, os solteiros que apoiaram Lula fizeram um movimento nas redes sociais para cobrar o presidente. "Dia dos namorados, seis meses de governo e nada do Ministério do Namoro", escreveu um usuário no Twitter. "Principal promessa de campanha de Lula (PT) não foi cumprida, e Ministério do Namoro segue inexistente O impacto da ausência do poder público é grande – o IBGE estima que há 81 milhões de solteiros no país", acrescentou outro. 

Outros eleitores, no entanto, ainda têm esperança de que Lula cumprirá a promessa este ano. "Esperando Lula entrar no ar no horário nobre pra lançar hoje o Ministério do Namoro", escreveu uma apoiadora. Até mesmo aliados do governo entraram na brincadeira. "Não estou aqui pra passar pano pra ninguém. Seis meses de mandato e até agora NADA de ministério do namoro! Hoje, por ser dia dos namorados, creio que a cobrança vai aumentar e o desgaste será gigante para o governo. Assim fica difícil defender!", escreveu André Janones. 

No Instagram, uma página simulando o perfil oficial desse novo ministério já conta com mais de 20 mil seguidores e várias postagens, incluindo vídeos com imagens e falas do próprio presidente.

Criado em fevereiro, a conta "Ministério do Namoro" também tem logo própria e a atriz Martchela apontada como ministra, por meio de uma enquete feita na página.

As postagens da página também brincam com vários anúncios oficiais do governo como "Lula fez um pronunciamento sobre o dia do trabalhador aumentando o salário mínimo. Será que a criação do ministério do namoro vem no dia dos namorados?".

 

Saiba Mais