ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Deputado assume que financiou acampamentos em frente ao QG

Amauri Ribeiro afirmou que ajudou a manter a presença dos bolsonaristas no Setor Militar Urbano. Ele disse que poderia ser preso e reiterou financiamento

O deputado estadual de Goiás Amauri Ribeiro (União) assumiu que foi um dos financiadores dos acampamentos bolsonaristas em frente aos quartéis generais do Exército. A declaração foi dada na terça-feira (6), durante discurso na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na ocasião, ele defendia a liberdade do coronel Benito Franco, preso Polícia Federal em abril durante operação que investigava atos golpistas. 

"A prisão do coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro”, afirmou o deputado.

O parlamentar reiterou o seu financiamento aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) próximos a unidades militares em diversos estados. Os bolsonaristas não aceitavam o resultado da eleição que definiu vitória de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. “O dinheiro não veio de fora. Veio de gente que acredita nesta nação", disse Amauri Ribeiro. 

Saiba Mais