O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou, nesta sexta-feira (2/6), que a medida provisória (MP) que recria o programa Minha Casa, Minha Vida deve ser votada na Câmara dos Deputados na próxima terça (6). Para não perder a validade, a MP deve ser aprovada, ainda, pelo Senado até o dia 14 de junho.
“Espero que a matéria seja deliberada e votada na próxima terça, na Câmara. E, na semana seguinte, nós, senadores, poderemos votar esse importante programa que vai dar uma resposta a quase seis milhões de famílias brasileiras”, antecipou ele.
- Comissão mista aprova texto da MP do Minha Casa, Minha Vida
- Governo enfrenta desafio de contornar desidratação de ministérios
- Lula venceu disputa com Lira na aprovação de MP, dizem lideranças
Diferentemente da MP dos Ministérios, que saiu da comissão mista com os ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas esvaziados de algumas das suas atribuições e sofreu com a tensão para aprovação na Câmara, a medida que trata do programa habitacional conseguiu ser aprovada, nesta quinta-feira (1º), com certo consenso, pela comissão mista do Congresso Nacional que analisa o tema.
O relator, o deputado Marangoni (União-SP), explicou que seu parecer buscou aprimorar o programa. "Modernizamos, corrigimos falhas, humanizamos, trouxemos novas formas e possibilidades de produção para que a gente tenha um cardápio maior para oferecer para todos que sofrem por não ter sua moradia."