Torcedores do São Paulo usaram as redes sociais, nesta quinta-feira (1º/6), para criticar a possível ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao estádio Morumbi, para acompanhar a partida entre o tricolor paulista e o Sport. A partida ocorre às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Twitter, o termo "Morumbi" ficou entre os 10 assuntos mais comentados durante a manhã.
Nos tuítes, os são-paulinos lembraram o fato de o ex-presidente nunca ter usado uma camiseta do time em público. "Nós, São Paulinos e São Paulinas, temos muito orgulho do fato de a nossa camisa JAMAIS ter sido EMPORCALHADA por esse verme! Além de vermelho, o MORUMBI é um estádio POPULAR, onde minorias se encontram, torcem e cantam no mesmo tom," diz uma publicação.
Outro perfil no Twitter publicou uma imagem em que o ex-presidente acompanha um jogo do Palmeiras, trajado com uma camiseta do alviverde, que é um dos maiores rivais do São Paulo.
Nos comentários, usuários da rede social lembram que Bolsonaro já criticou o Morumbi, em 2019, após ter acompanhado uma partida da seleção brasileira, na Copa América. À época, a reclamação foi sobre o lugar reservado que, segundo ele, não tinha uma boa visão do jogo.
São-paulinos também exaltaram uma declaração do ex-jogador Raí - um dos maiores ídolos do clube. O ex-atleta é crítico de Bolsonaro. Em 2022, durante a campanha eleitoral, Raí participou da cerimônia de premiação do Bola de Ouro e fez uma saudação ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje presidente do país novamente.
- Tarcísio será sucessor de Bolsonaro para 25,8% de entrevistados em nova pesquisa
- Ação que pode tornar Bolsonaro inelegível está pronta para julgamento
Bolsonaro em São Paulo
A possível ida de Jair Bolsonaro à partida do tricolor paulista pode ocorrer já que o ex-presidente vai a São Paulo hoje a convite do governador do estado Tarcísio de Freitas. Em terras paulistas, de acordo com informações do jornal O Globo, Bolsonaro fará consulta médica e ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
A relação política de Tarcísio e Bolsonaro não é de agora. O atual governador de São Paulo foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, durante todo o mandato (2019 a 2022). No estado, eles devem ir à Academia da Polícia Militar do Barro Branco - a categoria policial é reduto eleitoral de ambos.
O encontro será a segunda reunião da dupla neste ano. Em maio, eles compareceram juntos ao evento de agronegócio Agrishow, realizado em Ribeirão Preto.