Ex-ministro

Tarcísio lamenta Bolsonaro ser inelegível: "Liderança inquestionável"

Favorito para concorrer em 2026, caso Bolsonaro permaneça impedido de disputar, o governador de São Paulo reiterou o apoio ao ex-presidente

Raphael Pati*
postado em 30/06/2023 16:45 / atualizado em 30/06/2023 16:45
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), utilizou suas redes sociais para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, após a confirmação da sua inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (30/6). Ele, que também foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, ainda disse que o ex-chefe do Executivo tem liderança “inquestionável”.

“A liderança do presidente Jair Bolsonaro como representante da direita brasileira é inquestionável e perdura. Dezenas de milhões de brasileiros contam com a sua voz. Seguimos juntos, presidente,” afirmou o governador.

Tarcísio é um dos nomes favoritos para herdar o capital político de Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais, em 2026. Além do governador, outros nomes como Michelle Bolsonaro, esposa de Jair e ex-primeira-dama, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais, também são cotados para concorrer ao Palácio do Planalto no próximo pleito como uma espécie de extensão do legado do ex-presidente. 

*Estagiário sob a supervisão de Lorena Pacheco 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação