JULGAMENTO NO TSE

Janones sobre Bolsonaro: 'Tiraremos o assassino da vida pública'

Nesta sexta-feira (30/6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará continuidade ao julgamento do ex-presidente

Thiago Prata - Estado de Minas
postado em 29/06/2023 23:29
Janones espera que Bolsonaro se torne inelegível nesta sexta-feira -  (crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados e AFP)
Janones espera que Bolsonaro se torne inelegível nesta sexta-feira - (crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados e AFP)

O deputado federal André Janones (Avante-MG) esboçou sua "cronologia" para o futuro de Jair Bolsonaro (PL). Nesta sexta-feira (30/6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará continuidade ao julgamento do ex-presidente. Por enquanto, três juízes votaram pela inelegibilidade do ex-chefe de Estado, e um deles, pela absolvição.

"Amanhã (sexta) tiraremos o assassino da vida pública; o próximo passo será tirá-lo de circulação, colocando-o na cadeia, para que não mate mais ninguém, já que ele representa um grande perigo para a sociedade", escreveu Janones em suas redes sociais nesta quinta (29/6).

E prosseguiu: "Depois, vamos aprovar meu PL, que criminaliza o bolsonarismo no Brasil, em modo semelhante ao que a Alemanha fez com o nazismo após a Segunda Guerra Mundial".

Além disso, o deputado diz "orar e torcer pelo último ato". "O grand finale será a condenação à pena máxima no Tribunal Penal Internacional. Eu creio!", disse. 

O julgamento de Bolsonaro no TSE foi suspenso nesta quinta. Até agora, foram a favor da inelegibilidade dele Benedito Gonçalves, Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares. Raul Araújo Filho votou pela absolvição do ex-presidente.

Com mais um voto, Bolsonaro será condenado à inelegibilidade por oito anos. Ainda faltam se manifestar os ministros Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação