Após começar a atual legislatura com nove senadores, o União Brasil vem perdendo os seus quadros dentro da Casa Alta. Só no mês de junho, os senadores Soraya Thronicke (MS) e Rodrigo Cunha (AL), abandonaram a legenda, presidida pelo deputado Luciano Bivar (RN), e foram para o Podemos.
O partido presidido por Renata Abreu (Podemos-SP) oficializou o nome de Soraya na última quarta-feira (28/6) e o de Rodrigo em 14 de junho.
Com a perda dos dois parlamentares, a legenda conta com sete senadores, empatado com o Podemos, que conseguiu aproveitar bem o movimento de parlamentares que talvez não estivessem tão à vontade no União Brasil.
- Celso Sabino sobre ministério: 'Se essa missão me foi incumbida, vou buscar máximo empenho'
- Soraya Thronicke oficializa filiação ao Podemos: "Não venho só"
- Lula cobra apoio do União Brasil para manter Juscelino como ministro
Além de Thronicke e Cunha, o União Brasil corre sérios riscos de ver o senador Sergio Moro ser cassado e, em pouco mais de um mês, cair de nove para seis senadores. Moro é alvo de uma ação do PL, que o acusa de ter ultrapassado a verba de campanha para o Senado.
Com as baixas, a tendência é que o União Brasil vá ‘ao mercado’ para recuperar o espaço perdido dentro do Senado.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Trailer de 'Bird box Barcelona' dá dicas da sequência de 'Bird box'
- Cidades DF Suspeita de bomba em tesourinha gerou congestionamento na Asa Sul
- Cidades DF Assim como na CPMI, George Washington permanece calado na CPI do DF
- Cidades DF Perícia vasculha apartamento de estuprador na Asa Norte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.