O senador Marcos do Val (Podemos-ES) protocolou um atestado para não precisar depor no processo da Polícia Federal (PF), que apura a tentativas de obstrução de investigações, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado, relacionados aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. As informações foram divulgadas pelo blog da Andréia Sadi, do g1.
O atestado apresentado é o mesmo utilizado pelo deputado para se afastar de atividades parlamentares e da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O documento tem validade até outubro de 2023.
- Do Val apresenta licença médica e se afasta da CPMI do 8 de janeiro
- PF faz buscas no gabinete do senador Marcos do Val
- Podemos sai em defesa de Marcos Do Val sobre investigação da PF
Do Val foi alvo de uma operação da PF, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que investiga principalmente a obstrução das apurações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Após autorizar a ação, Moraes determinou que o senador deveria prestar depoimento à PF, contudo, Do Val já havia dito que não iria comparecer. Ele ainda poderia ter escolhido a data do comparecimento, por ser parlamentar, mas não o fez.
O que diz do Val
Em nota encaminhada ao Correio, a assessoria do senador negou a informação de que o atestado foi usado para adiar o depoimento à PF. "Esclarecemos que se trata de licença para afastamento das suas atividades junto ao Senado Federal e nada tem a ver com seu depoimento na Polícia Federal que, aliás, já estava marcado para o dia 6 de julho próximo e assim por enquanto se mantém", afirma o texto.
Saiba Mais
- Política Aliados fazem Pix de R$ 10 a R$ 1 mil na 'vaquinha' para Bolsonaro
- Diversão e Arte Bruna Biancardi confirma nome da filha com Neymar e revela o significado
- Economia IPCA-15: prévia da inflação de junho sobe 0,04%, puxada pela habitação
- Cidades DF Suspeitos de ataques a sites do governo são alvos de operação da PCDF
- Diversão e Arte De camisa aberta, Cauã Reymond coleciona elogios em ensaio explosivo
- Diversão e Arte Quando estreia Besouro Azul nos cinemas, filme da DC com Bruna Marquezine
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.