PROTESTO

Bolsonaro é recebido com vaias e gritos de "inelegível" na Alesp

O ex-presidente esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo, na segunda (26/6), para se encontrar com deputados do PL. O TSE retorna, , nesta terça, o julgamento da inegibilidade de Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 27/06/2023 09:12
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com vaias e gritos de "inelegível" na entrada da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na segunda-feira (26/6). Ele esteve na sede do parlamento paulistano para encontrar deputados do PL.

O coro dos opositores ao chamar Bolsonaro de "inelegível" se refere ao julgamento, ainda em curso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que averigua abuso de poder político e dos meios de comunicação do ex-presidente ao se reunir com 70 embaixadores, em 18 de julho de 2022, para expor supostas falhas do sistema eleitoral — já desmentidas pelo TSE.

O julgamento, que foi aberto a partir de uma ação feita pelo PDT, começou na última quinta e será retornado nesta terça-feira (27/6). Caso seja condenado, Bolsonaro poderá se tornar inelegível por oito anos.  

O vídeo em que Bolsonaro foi rechaçado na Alesp foi publicado pelo Twitter oficial da deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP). "INELEGÍVEL! Calorosa e merecida recepção ao Bolsonaro hoje na ALESP", escreveu a parlamentar.

Confira:

Em resposta a Sâmia Bomfim, o perfil @VlogdoLisboa postou um vídeo que Jair Bolsonaro é recebido com aplausos e gritos de "mito". Veja:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação