Operação Lesa Pátria

Possível financiador do 8 de janeiro é alvo de busca e apreensão

Mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da operação Lesa Pátria

Correio Braziliense
postado em 27/06/2023 08:04
 (crédito:  Policia Federal/Divulgação)
(crédito: Policia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou a 13ª fase da Operação Lesa Pátria na manhã desta terça-feira (27/6). O objetivo é identificar possível financiador dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.

Um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é cumprido Itapetininga, em São Paulo.

A Operação Lesa Pátria é uma investigação permanente da PF que mira crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação