Portugal

Tarcísio viaja a Lisboa, onde discute parcerias e palestra em Fórum

O governador de São Paulo lidera a comitiva do estado. Ele palestrará no 11º Fórum Jurídico de Lisboa, que deve reunir cerca de 90 autoridades brasileiras nesta semana

Victor Correia
postado em 25/06/2023 17:37
 (crédito: Rogério Cassimiro/Governo de SP)
(crédito: Rogério Cassimiro/Governo de SP)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera comitiva a Portugal e terá compromissos em solo lusitano entre segunda (26/6) e quarta-feira (28). Essa será a quarta missão internacional de seu mandato.

Tarcísio participará do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, evento que deve reunir cerca de 90 autoridades brasileiras, incluindo ministros, governadores e magistrados. O governador de São Paulo será um dos palestrantes.

Fórum Jurídico de Lisboa

Durante sua estadia, um dos principais compromissos é a apresentação, na terça-feira (27), do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP) para empresários e investidores portugueses. Tarcísio vai detalhar 17 projetos de concessões, privatizações e parcerias, que podem superar R$ 190 bilhões em investimentos, segundo estimativa do governo de São Paulo.

Na quarta, a comitiva visita Santa Casa de Misericórdia de Lisboa e se reúne com a equipe do Ministério da Educação de Portugal para discutir possíveis parcerias entre o estado de São Paulo e o governo português. No 11º Fórum Jurídico de Lisboa, Tarcísio será um dos palestrantes no painel "Estado Democrático de Direito e Defesa das Instituições", ao lado de outras autoridades e especialistas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação