Cassado

"Para tristeza da esquerda, voltei", diz Dallagnol, de volta ao Brasil

O ex-deputado federal, que perdeu seu mandato após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou ao Brasil depois de viagem aos Estados Unidos

Victor Correia
postado em 25/06/2023 15:57
 (crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
(crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) voltou ao Brasil ontem (24/6) após viajar aos Estados Unidos logo depois de perder o seu mandato na Câmara dos Deputados. Em foto nas redes sociais, Dallagnol escreveu: "Pra tristeza da esquerda histérica, eu voltei".

"Na volta ao Brasil, fiquei surpreso. Não tinha ninguém da 'esquerda democrática' para me prender no aeroporto por meu grande crime: prender seus corruptos de estimação", diz ainda a foto publicada pelo ex-parlamentar em sua conta no Twitter.

Palestra em Chicago

Dallagnol foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de maio por ter, segundo a corte eleitoral, antecipado a saída do Ministério Público Federal (MPF) para evitar procedimentos administrativos disciplinares e contornar a Lei da Ficha Limpa.

Poucos dias depois, ele viajou a Chicago, Illinois, e também publicou em suas redes sociais. A postagem gerou críticas por parte de internautas, que disseram que o ex-parlamentar estaria fugindo para os Estados Unidos após a cassação. Dallagnol negou, e disse que voltaria em 24 de junho. Na América do Norte, ele participou de uma palestra da Acton University.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação