GOLPE

Preso por planejar atentado nega que carta em celular fosse para Bolsonaro

Preso por planejar explodir bomba, Washington nega ter escrito carta em que promete a Bolsonaro a "cumprir funções da melhor forma possível"

Raphael Felice
postado em 22/06/2023 22:25
George Washington Oliveira foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por planejar o atentado -  (crédito:  Jefferson Rudy/Agência Senado)
George Washington Oliveira foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por planejar o atentado - (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Responsável por planejar explodir uma bomba no aeroporto de Brasília, George Washington disse na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, nesta quinta-feira (22/6), que não escreveu uma carta direcionada ao ex-presidente Jair Bolsonaro encontrada em seu próprio celular.

“Não (tenho contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro), e outra coisa, essa carta, se foi escrita e se está no meu celular, não fui eu”, disse Washington após ser questionado pelo deputado André Fernandes (PL-CE) — investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro e autor do requerimento da CPMI.

A carta encontrada no celular de Washington mostra apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em um trecho, o texto diz: "Estou pronto para cumprir minhas funções da melhor forma possível. Eu estou focado apenas no essencial, alheio a todo o resto, só vou tomar decisões pragmáticas. Senhor Presidente, não me tire essa honra de servir e defender a nossa pátria amada. Senhor Presidente, prometo e me comprometo ao sigilo absoluto dessas palavras escritas".

Apesar de não ter respondido a maioria das perguntas, George se sentiu à vontade quando requisitado por André Fernandes.. Ele argumentou que a bomba plantada por George Washington não teria a ver com os atos de 8 de janeiro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação