BUSCAS

Submarino desaparecido: agência de Marcos Pontes oferecia passeio ao Titanic

O senador Marcos Pontes tem uma agência de viagens que oferecia passeio para ver o Titanic no submarino desaparecido no último domingo (18/6), o OceanGate

Correio Braziliense
postado em 21/06/2023 22:12
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que desapareceu no último domingo (18/6), faz parte do portfólio de serviços ofertados pela agência de viagens do senador Marcos Pontes (PL/SP). A página "Passeio em submarinos - visita ao Titanic" foi retirada do ar, no entanto, ainda há imagens do submersível no site da empresa. A assessoria do parlamentar confirmou a informação em nota.

Na página que traz características do submatino e opções de mergulho, um comunicado oficial foi adicionado: “Nossa agência é uma representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração nas mais diversas atividades. A OceanGate, assim como outras empresas de serviços em submergíveis, faz parte do portfólio de serviços ofertados ao mercado de nossa agência para o mercado brasileiro. O passeio de submarino foi retirado do site oficial devido aos acontecimentos, por questão de segurança”, esclarece a empresa.

  • Agência Marcos Pontes Aventura para a vida rerpodução
  • Agência Marcos Pontes Aventura para a vida rerpodução

A agência Marcos Pontes Aventura para a Vida oferece diferentes atividades de aventura no espaço, terra, ar e mar. Na página principal da empresa, o slogan “É possível! Transforme o seu sonho em realidade” chama para um catálogo que inclui opções como assistir a um eclipse solar, chuva de meteoros, voar em caças de combate, voo de balão à estratosfera entre outras opções.

OceanGate

O submarino que levava cinco tripulantes aos destroços do Titanic foi dado como desaparecido no domingo (18/6), após perder comunicação com o bardo de apoio na superfície, cerca de 1h45 após a partida, de acordo com informações da Guarda Costeira dos EUA. O submersível estava navegada no Atlântico Norte quando sumiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação