A juíza Gabriela Hardt deixou a 13º Vara Federal de Curitiba de maneira definitiva. Hard era a responsável pelo juizado da Lava-Jato desde o afastamento cautelar do titular, o juiz federal Eduardo Appio, em maio. A partir desta segunda-feira (19/6), quem assume a jurisdição é o juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa e como substituto, o encarregado será o juiz federal Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel.
- Gabriela Hardt mantém pedido de demoção da 13ª Vara Federal de Curitiba
- Gabriela Hardt assume processos da Lava-Jato após afastamento de Appio
- Hardt não consegue transferência e fica na Lava-Jato, decide tribunal
Segundo o TRF-4, a juíza agora irá para a 3º Turma Recursal do Paraná, no lugar de Graziela Soares, que foi convocada para a Corregedoria Regional da 4ª Região. O pedido anterior de transferência de Gabriela Hardt para Santa Catarina foi negado, pois um juiz com mais anos de magistratura havia se candidatado à vaga – o que é critério de escolha.
Hardt também já foi substituta de Sérgio Moro (União Brasil) e foi responsável pela condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do sítio de Atibaia, que foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal. A juíza também tem uma acusação de plágio no processo de uma sentença de Moro.
*Estagiária sob a supervisão de Renato Souza
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.