O ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) viajou para Chicago, nos Estados Unidos, para “novas aventuras”, segundo publicação feita nos stories de seu perfil no Instagram por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (19/6).
Na publicação, Dallagnol aparece mostrando o passaporte e sinalizando um painel que indica o embarque para um voo com destino a Chicago.
A viagem acontece dias depois que o ex-deputado afirmou ter recebido mais de R$ 150 mil do que ele chamou de 'agentes de Deus' para pagar a sentença imposta pelo Superior Tribunal de Justiça. Dallagnol foi condenado a restituir R$ 2,8 milhões de gastos com diárias e passagens na Operação Lava Jato.
"Agora eu vejo mais um presente de Deus e de vocês acontecendo. Olha a quantidade de Pix que começaram a entrar na minha conta desde a última sexta-feira. Centenas e centenas de pessoas começaram a fazer PIX para a minha conta. Mais uma vez expressando solidariedade, protegendo a minha família do mal que querem nos causar e mostrando que eu não estou sozinho, que vocês estão comigo nessa luta por justiça no nosso país. Eu agradeço a Deus e cada um de vocês que têm sido agentes de Deus na minha vida".
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Deltan exibiu em seu celular uma série de transferências bancárias que, segundo ele, são depósitos feitos por PIX, para ajudar a pagar a condenação.
Em maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação do mandato de deputado federal de Deltan. No início de junho, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou a cassação do mandato do ex-deputado federal.
Quem assumiu a vaga deixada por Dallagnol é o deputado do Partido Liberal (PL), Itamar Paim (PR).
Saiba Mais
- Política Presidente do STM: 'Militar que vai para a política tem que deixar as Forças Armadas'
- Política Janja convida Coldplay para participar da COP-30 em Belém
- Política Forças Armadas têm mais de 100 servidores dedicados a lobby em parlamentos
- Política CPMI do 8/1 ouve ex-diretor da PRF sobre operações no Nordeste nas eleições
- Política Podemos sai em defesa de Marcos Do Val sobre investigação da PF
- Política Bolsonaro diz que "indicativos não são bons" sobre julgamento do TSE
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.