Reforma ministerial

Lula almoça com deputado cotado para Ministério do Turismo, neste sábado

Deputado Celso Sabino (União-PA) é cotado para substituir Daniela Carneiro na pasta do Turismo. Carneiro pediu a desfiliação da legenda para ir para o Republicanos

Ândrea Malcher
postado em 17/06/2023 16:03
 (crédito: Najara Ara?jo/Camara dos Deputados)
(crédito: Najara Ara?jo/Camara dos Deputados)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve almoçar, neste sábado (17/6), em Belém (PA), com o cotado para substituir Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, o deputado Celso Sabino (União-PA). O parlamentar é um dos convidados do almoço oferecido pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), no restaurante Casa do Saulo, conhecido como Casa das Onze Janelas.

A reforma ministerial é uma das estratégias de Lula para abrir caminho no Congresso Nacional, junto a parlamentares do União Brasil. Carneiro pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a desfiliação do partido, em direção ao Republicanos. O marido de Daniela é prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (Republicanos).

O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), comentou sobre a possibilidade de Sabino se tornar ministro. “Se o Pará tiver mais um ministro, não vamos achar ruim, porque fortalece o nosso estado. Caso a sua decisão seja essa, o Celso representará todos nós junto ao ministro Jader (Filho, das Cidades) para que o Pará possa estar fortalecido junto à sociedade,” declarou Helder, que também é irmão de Jader Filho.

Mais cedo, Lula entregou 222 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Abaetetuba (PA). O presidente também participou do evento que dá o pontapé inicial na organização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será sediado em Belém, em novembro de 2025.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação