O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve almoçar, neste sábado (17/6), em Belém (PA), com o cotado para substituir Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, o deputado Celso Sabino (União-PA). O parlamentar é um dos convidados do almoço oferecido pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), no restaurante Casa do Saulo, conhecido como Casa das Onze Janelas.
A reforma ministerial é uma das estratégias de Lula para abrir caminho no Congresso Nacional, junto a parlamentares do União Brasil. Carneiro pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a desfiliação do partido, em direção ao Republicanos. O marido de Daniela é prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (Republicanos).
- Lula entrega 222 unidades do Minha Casa, Minha Vida no Pará
- Datafolha: 35% aprovam governo Lula, 27% reprovam e 33% acham regular
- Ministério do Turismo no centro de disputa política
O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), comentou sobre a possibilidade de Sabino se tornar ministro. “Se o Pará tiver mais um ministro, não vamos achar ruim, porque fortalece o nosso estado. Caso a sua decisão seja essa, o Celso representará todos nós junto ao ministro Jader (Filho, das Cidades) para que o Pará possa estar fortalecido junto à sociedade,” declarou Helder, que também é irmão de Jader Filho.
Mais cedo, Lula entregou 222 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Abaetetuba (PA). O presidente também participou do evento que dá o pontapé inicial na organização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será sediado em Belém, em novembro de 2025.
Saiba Mais
- Política Lula agradece a Sarney por iniciar obra da ferrovia norte-sul
- Política STF vai decidir se juiz pode atuar quando o advogado é seu parente
- Política 'Mundo é melhor com Brasil nele', diz secretário adjunto de Estado dos EUA sobre governo Lula
- Política 'Algum grau de afinidade não põe em risco a democracia', diz Barroso sobre indicação de Zanin por Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.