atos antidemocráticos

Senadores entram no Conselho de Ética contra Do Val

Os senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros protocolaram nesta sexta-feira o pedido. Do Val é investigado pela PF no âmbito da investigação sobre atos antidemocráticos

Taísa Medeiros
postado em 16/06/2023 16:06
 (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) entraram com representação nesta sexta-feira (16/6), no Conselho de Ética do Senado Federal, contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) por conta das investigações da qual é alvo. Do Val é investigado pela Polícia Federal (PF) no âmbito dos atos golpistas ocorridos em 8/1, em Brasília.

“Eu e o senador Renan Calheiros decidimos entrar com representação no Conselho de Ética do Senado contra Marcos do Val. Este Casa não pode viver o constrangimento de ter entre seus senadores alguém que defende golpe de Estado e atenta contra a democracia. Sem anistia!”, escreveu o senador Randolfe em seu Twitter.

Ontem (15/6) a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val. A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além da apreensão de provas físicas e digitais, o magistrado também determinou a suspensão das redes do congressista. Ele é suspeito de ligação com atos extremistas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação