Após ser alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na quinta-feira (15/6) em Brasília e em Vitória, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) irá lançar um livro e celebrar o aniversário em um evento na capital do Espírito Santo nesta sexta-feira (16).
O livro tem como tema contar os quatro anos de mandato do senador e ele aproveitará a reunião para celebrar o 52º aniversário. O evento está marcado para as 19h e foram convidados aliados e amigos do senador. O portal g1 teve acesso ao convite do evento.
- PF faz buscas no gabinete do senador Marcos do Val
- Moraes ligou para Rodrigo Pacheco e informou sobre buscas contra Do Val
- Marcos do Val irrita jornalista ao dizer que denúncia não era oficial
As operações da PF ocorrem no âmbito da investigação sobre atos antidemocráticos. Foram alvo de busca e apreensão o gabinete dele no Congresso em Brasília e duas residências ligadas a ele no Espírito Santo.
Ao g1, a assessoria de Marcos do Val informou que ele não foi detido, não prestou depoimento na quinta-feira e não chegou a ir para a sede da Polícia Federal no Espírito Santo. À noite, foi confirmado que o senador deve depor na polícia apenas no início da próxima semana.
O Correio tenta contato com a assessoria do senador para mais esclarecimentos e aguarda resposta. O texto será atualizado mediante retorno.
Redes sociais do senador foram bloqueadas
Pouco tempo depois após o mandado de busca e apreensão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de todas as redes sociais de Marcos do Val.
Pela determinação, os perfis do senador no Twitter, Instagram e Facebook não podem mais ser acessados, uma vez que ele também é investigado por ataques que fez a Moraes nesses canais, além de ofensas a integrantes do governo federal.
Ao acessar o perfil de do Val no Twitter, o site informa que a conta foi retida em resposta a uma demanda judicial enquanto o Facebook e o Instagram dizem que a página não está disponível.
Saiba Mais
- Tecnologia Inteligência artificial não vai dominar o mundo, diz um dos 3 'padrinhos' da tecnologia
- Mundo Ministra da Saúde do Peru renuncia após crise provocada por surto de dengue
- Economia A corrida entre Brasil, China, EUA e países da Europa para explorar ‘novo pré-sal’
- Mundo Grilos invadem cidade nos EUA: "Parece que está chovendo"
- Diversão e Arte Em tratamento contra câncer, Preta Gil anuncia volta aos palcos
- Mundo Gerente de necrotério da Universidade de Harvard é acusado de vender partes de cadáveres
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.