CPI

Marcos do Val irrita jornalista ao dizer que denúncia não era oficial

O senador incomodou a jornalista e comentarista de política Natuza Nery ao dizer que "com a imprensa usei a estratégia de persuasão"

Débora Oliveira
postado em 15/06/2023 21:48 / atualizado em 15/06/2023 21:51
 (crédito:  Marcos Oliveira/Agência Senado)
(crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Durante participação no Globo News edição 18h, nesta quinta-feira (15/6), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) irritou a jornalista e comentarista política Natuza Nery ao revelar que ‘o que foi dito para a imprensa não era oficial’. O senador foi convidado pelo jornal para falar sobre ser alvo na CPI que trata dos atos golpistas de 8 de janeiro.

“Então o senhor mentiu quando falou à imprensa?”, questionou a repórter ao escutar a afirmação do senador. “Não, eu vou dizer o seguinte: para a imprensa, usei a estratégia de persuasão, então posso mandar para vocês documentos sobre isso para vocês entenderem", respondeu do Val e foi interrompido pela jornalista.

“Senador, você não precisa me ensinar o que é persuasão, até porque entendo muito bem o que é persuasão e o que é mentira também. O senhor está dizendo que mente para a imprensa. Como vou acreditar que está falando a verdade agora?”, questionou Natuza.

Marcos do Val é alvo de mandados de busca e apreensão nas investigações dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. No início deste ano, ele admitiu publicamente ter tratado com Jair Bolsonaro sobre um plano para derrubar Moraes e colocar sob suspeição as eleições presidenciais de 2022.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A ordem foi cumprida após o senador publicar em uma rede social que “é notório em todos os meios jurídicos e entre os magistrados, por todo o Brasil, as ações anticonstitucionais do ministro Alexandre de Moraes”.

Do Val é investigado por tentar atrapalhar as investigações sobre os atos de 8 de janeiro. No começo do ano, ele também admitiu publicamente ter tratado com Jair Bolsonaro sobre um plano para derrubar Moraes e colocar sob suspeição as eleições presidenciais de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação