investigação

PF deixa gabinete de Marcos do Val no Senado; veja vídeo

Agentes da polícia federal realizaram busca e apreensão por determinação do ministro Alexandre de Moraes

Raphael Felice
postado em 15/06/2023 18:17 / atualizado em 15/06/2023 18:18
 (crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)
(crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A Policia Federal (PF) deixou o anexo 1 do Senado Federal por volta das 17h40 desta quinta-feira (15/6), após realizar buscas no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A corporação também realizou diligências nas residências do parlamentar em Brasília e no Espírito Santo. Os agentes chegaram ao Senado por volta das 15h.

A decisão da investigação ocorreu após determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

As buscas ocorrem no âmbito da investigação sobre atos antidemocráticos. Além da apreensão de provas físicas e digitais, o magistrado também determinou a suspensão das redes do congressista. Ele é suspeito de ligação com atos extremistas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação