A chefe da pasta do Meio Ambiente, Marina Silva, não compareceu à reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (15/6). Marina foi internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, na última segunda-feira (12).
Segundo o boletim médico divulgado hoje, a ministra voltou ao hospital por sentir fortes dores na coluna. “A paciente passou por avaliação e exames, após quadro de infecção por covid-19 sem complicações registrado em maio deste ano.” O comunicado afirma, ainda, que Marina recebeu alta no fim da manhã.
- Lula a ministros: "Daqui para frente é proibido ter novas ideias"
- Lula sobre agronegócio: "O problema deles conosco é ideológico"
- Celso Sabino: o que pode levar Lula a dar ministério a ex-aliado de Bolsonaro
O Ministério do Meio Ambiente foi representado pelo secretário executivo, João Paulo Capobianco, que também substituiu Marina em uma audiência pública na Comissão do Meio Ambiente no Senado, na quarta (14).
Lula reuniu os ministros para um balanço de ações nestes primeiros seis meses de governo. O encontro ocorreu em meio a pressões do Centrão por mais espaço no governo, com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), correndo o risco de deixar a pasta em prol de outro nome do União Brasil: Celso Sabino (PA).
Saiba Mais
- Política Aziz diz que irá retomar o projeto do arcabouço enviado pelo governo
- Política Haddad nega que fundos perderão recursos ficando no arcabouço fiscal
- Política Expectativa é votar arcabouço até a próxima quarta-feira, diz relator
- Política Senado aprova cordão de girassóis para identificar doenças ocultas
- Política Moraes concede liberdade a youtuber suspeito de incentivar atos golpistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.