João Roma, ex-ministro da Cidadania, salvou uma senhora de 90 anos de um engasgo em um restaurante em Salvador. O caso ocorreu na última quarta-feira (7/6), Roma realizou uma ação conhecida como “manobra heimlich”, que consiste em abraçar a pessoa por trás e apertá-la para que ocorra a expulsão de um alimento.
O ex-ministro almoçava no local quando a senhora, que se sentava na mesa ao lado, engasgou e começou a passar mal.
Ao jornal O Globo, Roma contou que estava almoçando com amigos. "Eu estava almoçando com dois amigos e, numa mesa próxima, tinha duas senhoras. Eu estava no telefone e enxerguei ela engasgar, me levantei, larguei o telefone e fui até lá fazer manobra. Ela engasgou com o pedaço de carne. Depois veio me agradecer e contou que tem 90 anos”, disse o ex-ministro.
João Roma, ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro salvou uma senhora de um engasgo no restaurante em Salvador, na última quarta (7). Roma realizou a conhecida “manobra heimlich”, que consiste em abraçar a pessoa por trás e apertá-la, para tentar dar fim ao problema. pic.twitter.com/ZZ0o5wtkhx
— Vinicius Luiz (@Vinniluiz) June 13, 2023
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.