Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (13/6), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve permanecer no cargo pelo menos até a quinta (15), quando participará de reunião ministerial convocada por Lula pela manhã, segundo informações do Planalto.
Daniela foi convocada por Lula para uma reunião no Planalto nesta manhã, às 10h, após pressão do União Brasil pela sua demissão. A legenda articula para que o deputado Celso Sabino (União-PA) assuma a pasta, após racha da ministra com o partido. Ela já solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização para deixar o União rumo ao Republicanos sem perder o mandato de deputada federal.
- Lula convoca ministra do Turismo para reunião no Planalto
- Ministério do Turismo no centro de disputa política
- Governo do RJ apoia permanência Daniela Carneiro no Ministério do Turismo
Durante o encontro, Lula e Daniela discutiram a situação política da ministra. Foi a primeira conversa entre os dois sobre a possível demissão. A ministra participará nesta tarde de audiência pública na Comissão de Turismo (Ctur) da Câmara dos Deputados.
Saiba Mais
- Economia Mil novos servidores do INSS já têm data de posse, a partir desta quarta
- Educação básica MEC cria fórum para acompanhar atualização do piso da Educação Básica
- Cidades DF Chefe da Articulação Política de Lula defende queda no FCDF; Ibaneis reage
- Economia Carro popular: emendas pedem inclusão de motos, bicicletas e patinetes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.