Em evento ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta segunda-feira (12/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o "Ministério do Namoro", uma brincadeira criada entre os eleitores do petista. Durante a campanha de 2022, Lula chegou a brincar que "todos iriam namorar" no governo dele.
No começo do discurso, Lula se desculpou ao jornalistas presentes pelo horário da coletiva, que poderia ter feito alguém perder o almoço com o o parceiro ou parceira — a coletiva ocorreu no Dia dos Namorados. "E eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei nem a presidenta (Ursula) almoçou", afirmou.
- Eleitores de Lula cobram 'Ministério do Namoro': "6 meses de governo e nada"
- Quatro deputados da base de Lula assinam pedido de impeachment
- Lula sobre educação: "Estado falhou miseravelmente nos últimos anos"
- Lula elogia Camilo em meio a pressão para reforma ministerial
Então, o presidente brincou sobre a questão da criação de um "Ministério do Namoro". "Então, desculpa. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados e não criei e nem criei condições de namorar no almoço. Fica para próxima vez ou a noite, que o dia ainda não acabou", afirmou Lula.
Veja o vídeo do momento:
Saiba Mais
- Cidades DF Hospital comemora 4 anos de serviço que recupera deformidades da face
- Política Waguinho articula, em Brasília, para tentar manter esposa no cargo
- Educação básica Alimentação escolar: projetos brasileiros são exemplo de boas práticas
- Esportes Jogo 5: Nuggets podem levantar taça inédita nesta segunda-feira
- Trabalho & Formação Mais Médicos: divulgado resultado preliminar dos selecionados
- Política CCJ marca sabatina de Cristiano Zanin para semana que vem
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.