A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) discursou na abertura da 27ª Parada LGBTQIA+ de São Paulo, neste domingo (11/6), e destacou a importância de poder sonhar com um LGBT no cargo político mais importante do país. "Vamos preparar o Brasil para que ele tenha, sim, uma presidenta travesti", disse.
Com um look rosa, Erika foi ovacionada como uma estrela pop ao subir em um dos 19 trios elétricos na abertura da marcha, que segue até o final da tarde, na Avenida Paulista. “Nós estamos na rua por um novo projeto de país. O nosso corpo e as nossas bandeiras são múltiplas, plurais e já não aceitamos um projeto de país sem as LGBTQIA+”, disse.
Ao fim do discurso, a deputada federal celebrou a história do movimento. “Viva os nossos passos, que vem de muito longe. E nós chegaremos muito mais longe ainda, porque estamos ocupando todos os lugares na sociedade. O Brasil é preto, é viado, é sapatão, é bissexual. O Brasil é nosso”, disse. Confira trecho do discurso:
- Erika Hilton aciona o MP contra André Valadão por falas homofóbicas em culto.
- Erika Hilton vai enviar notícia-crime ao STF contra Nikolas Ferreira.
Programação da festa da diversidade
A marcha deste ano segue da Avenida Paulista até a Praça Roosevelt. Artistas como Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Majur cantam nos trios elétricos e vão animar a programação.
O tema da parada deste ano é "Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade", em uma busca, principalmente, por direitos na área da assistência social.
Saiba Mais
- Política Ministro comete gafe e responde próprio post com elogio a Haddad
- Política Deputado ironiza MST: 'Movimento dos Trabalhadores Sem Picanha'
- Política Governo do RJ apoia permanência Daniela Carneiro no Ministério do Turismo
- Política Eduardo Bolsonaro compara política de armas de Lula com Alemanha Nazista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.