A ferramenta do Google que mostra os termos mais buscados em várias regiões do mundo, o Trends, aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o quinto nome do G20 – grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo – mais procurado no buscador nos últimos 30 dias.
Lula respondeu por 8% das buscas sobre os chefes de Estado no período entre 10 de maio e 8 de junho. O presidente do Brasil foi superado apenas pelo turco Recep Erdogan, o norte-americano Joe Biden, o russo Vladimir Putin e pelo indiano Narendra Modi.
- "O Brasil voltou", diz Lula ao comentar os 100 primeiros dias de governo
- Lula chora com discurso de reitor durante evento de inauguração em Recife
- Marcha para Jesus: Lula recusa convite e Bolsonaro prefere praia paulista
Completam o G20 África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido e União Europeia.
Entre os assuntos que impulsionaram as buscas pelo petista está o encontro com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ocorrido no dia 29 de maio em Brasília. Líderes e representantes de todos os governos da América do Sul foram à capital federal discutir pautas comuns entre os países.
O programa do governo federal para estimular a indústria automotiva, corte de impostos para carros populares, também contribuiu para o aumento nas buscas do nome do presidente Lula.
Saiba Mais
- Política Derrota das pautas climática e indígena é resultado de pouco diálogo
- Política "Não vejo por que criminalizar o MST", diz ministro Paulo Teixeira
- Política Tarcísio foge de crise e minimiza retirada de policial da equipe por Lula
- Política Avaliação positiva do governo Lula cai e chega a 37%, mostra pesquisa Ipec
- Política 41% dos eleitores de Bolsonaro consideram governo Lula ótimo, bom ou regular
- Política Conheça os 48 deputados que pedem o impeachment de Lula; quatro são da base
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.