Governo

Saiba a capital do Brasil em que governo Lula tem maior aprovação

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas analisou a aprovação do presidente entre as 10 maiores capitais do Brasil

Camilla Germano
postado em 09/06/2023 14:23
 (crédito: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR)
(crédito: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR)

Um novo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (9/6), demonstrou que a cidade de Fortaleza é a capital em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a maior aprovação, no recorte entre as 10 maiores capitais do Brasil. 

As coletas entre as capitais ocorreram em períodos distintos entre os meses de março, abril, maio e junho. A capital cearense apresentou 68,9% de aprovação, além de 27% de desaprovação (4,2% dos entrevistados não soube responder). A margem de erro é 3,7 pontos percentuais.

Já a cidade que teve menor índice de aprovação foi Curitiba, com 42,7%; enquanto 53,2% desaprovam o governo e 4,1% não souberam responder.  

No levantamento, o Sudeste e o Nordeste estão empatados com seis cidades com altos índices de aprovação. No Sudeste, São Paulo (55,6%), Belo Horizonte (50,4%) e Rio de Janeiro (49,2%) aparecem, respectivamente, em 5º, 6º e 7º lugar. 

Contudo, a Região Nordeste configura a maior representação nas aprovações, ocupando as primeiras colocações justamente com Fortaleza (68,9%), seguida por Salvador (67,4%) e Recife (62,6%), respectivamente. As regiões Sul e Norte contam com duas representantes cada: Belém (59,8%) e Porto Alegre (47,4%); e Manaus (44,6%) e Curitiba (42,7%). Enquanto a Região Centro-Oeste não configurou na lista.

Veja a lista completa

  • Aprovação da administração do Presidente Lula nas 10 maiores capitais Reprodução/Paraná Pesquisa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação