O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou, nesta sexta-feira (2/6), que a medida provisória (MP) que recria o programa Minha Casa, Minha Vida deve ser votada na Câmara dos Deputados na próxima terça (6). Para não perder a validade, a MP deve ser aprovada, ainda, pelo Senado até o dia 14 de junho.
“Espero que a matéria seja deliberada e votada na próxima terça, na Câmara. E, na semana seguinte, nós, senadores, poderemos votar esse importante programa que vai dar uma resposta a quase seis milhões de famílias brasileiras”, antecipou ele.
Espero que a matéria seja deliberada e votada na próxima terça, na Câmara. E, na semana seguinte, nós, senadores, poderemos votar esse importante programa que vai dar uma resposta a quase seis milhões de famílias brasileiras.
— Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) June 2, 2023
- Comissão mista aprova texto da MP do Minha Casa, Minha Vida
- Governo enfrenta desafio de contornar desidratação de ministérios
- Lula venceu disputa com Lira na aprovação de MP, dizem lideranças
Diferentemente da MP dos Ministérios, que saiu da comissão mista com os ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas esvaziados de algumas das suas atribuições e sofreu com a tensão para aprovação na Câmara, a medida que trata do programa habitacional conseguiu ser aprovada, nesta quinta-feira (1º), com certo consenso, pela comissão mista do Congresso Nacional que analisa o tema.
O relator, o deputado Marangoni (União-SP), explicou que seu parecer buscou aprimorar o programa. "Modernizamos, corrigimos falhas, humanizamos, trouxemos novas formas e possibilidades de produção para que a gente tenha um cardápio maior para oferecer para todos que sofrem por não ter sua moradia."
Saiba Mais
- Política Presidente do STF cobra presença de mulheres em tribunais superiores
- Política Bolsonaro é hostilizado por torcedores ao assistir jogo no Morumbi
- Política 'Cabo de guerra' entre Lula e Lira é fruto do 'presidencialismo do descaso' criado por Bolsonaro, diz professor da USP
- Política Segurança que agrediu Delis Ortiz é militar do Exército, diz GSI
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.