A casa do prefeito de Araucária, Paraná, Hissam Hussein Dehaini, foi alvo nesta quinta-feira (1º/6) de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público do Paraná (MPPR). Com 65 anos, o prefeito se tornou um dos assuntos mais comentados após se casar com uma adolescente de 16 anos.
A notícia foi vinculada ainda ao fato de Hissam empregar a sogra, Marilene Rode, como secretária de Cultura e Turismo da cidade, um dia antes de seu casamento.
- Para votar MP dos Ministérios, relatora adia sessão da CPMI do 8/1
- Pacheco promete debates sobre marco temporal
- STF decide a pena de Collor: 8 anos e 10 meses de prisão
A operação deflagrada hoje tem como alvo a prática de nepotismo ligada justamente à nomeação de parentes da esposa de Hissam. Além da mãe, a tia da adolescente, Elizângela Rode, também recebeu um cargo como secretária municipal de Planejamento.
Segundo o Ministério Público, o procedimento investigatório criminal tramita em segredo de Justiça em razão da natureza dos delitos investigados. O MP investiga a possível prática de nepotismo na gestão municipal desde abril deste ano.
*Estagiária sob a supervisão de Victor Correia
Saiba Mais
- Política Para votar MP dos Ministérios, relatora adia sessão da CPMI do 8/1
- Política Humberto Costa volta atrás após dizer que seria o relator da MP dos Ministérios
- Política Ação que pode tornar Bolsonaro inelegível está pronta para julgamento
- Política Pacheco confirma que Lula indicará Zanin ao STF ainda nesta quinta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.