FUTEBOL E POLÍTICA

São-paulinos se revoltam com possível ida de Bolsonaro ao Morumbi: "Nojo"

Eles relembram que o ex-presidente nunca usou a camisa do time em público, além do fato que Bolsonaro criticou estádio. Ex-presidente vai a São Paulo, encontrar com o governador Tarcísio de Freitas

Francisco Artur
postado em 01/06/2023 13:41 / atualizado em 01/06/2023 13:42
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

Torcedores do São Paulo usaram as redes sociais, nesta quinta-feira (1º/6), para criticar a possível ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao estádio Morumbi, para acompanhar a partida entre o tricolor paulista e o Sport. A partida ocorre às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Twitter, o termo "Morumbi" ficou entre os 10 assuntos mais comentados durante a manhã. 

Nos tuítes, os são-paulinos lembraram o fato de o ex-presidente nunca ter usado uma camiseta do time em público. "Nós, São Paulinos e São Paulinas, temos muito orgulho do fato de a nossa camisa JAMAIS ter sido EMPORCALHADA por esse verme! Além de vermelho, o MORUMBI é um estádio POPULAR, onde minorias se encontram, torcem e cantam no mesmo tom," diz uma publicação.

Outro perfil no Twitter publicou uma imagem em que o ex-presidente acompanha um jogo do Palmeiras, trajado com uma camiseta do alviverde, que é um dos maiores rivais do São Paulo.

Nos comentários, usuários da rede social lembram que Bolsonaro já criticou o Morumbi, em 2019, após ter acompanhado uma partida da seleção brasileira, na Copa América. À época, a reclamação foi sobre o lugar reservado que, segundo ele, não tinha uma boa visão do jogo. 

São-paulinos também exaltaram uma declaração do ex-jogador Raí - um dos maiores ídolos do clube. O ex-atleta é crítico de Bolsonaro. Em 2022, durante a campanha eleitoral, Raí participou da cerimônia de premiação do Bola de Ouro e fez uma saudação ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje presidente do país novamente. 

Bolsonaro em São Paulo

A possível ida de Jair Bolsonaro à partida do tricolor paulista pode ocorrer já que o ex-presidente vai a São Paulo hoje a convite do governador do estado Tarcísio de Freitas. Em terras paulistas, de acordo com informações do jornal O Globo, Bolsonaro fará consulta médica e ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. 

A relação política de Tarcísio e Bolsonaro não é de agora. O atual governador de São Paulo foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, durante todo o mandato (2019 a 2022). No estado, eles devem ir à Academia da Polícia Militar do Barro Branco - a categoria policial é reduto eleitoral de ambos. 

O encontro será a segunda reunião da dupla neste ano. Em maio, eles compareceram juntos ao evento de agronegócio Agrishow, realizado em Ribeirão Preto. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação