Menos de uma hora depois de anunciar que ficaria com a relatoria da MP dos Ministérios, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que, após "redistribuição", a Medida Provisória 1154, sobre a reestrutura do governo, ficará com Jaques Wagner (PT-BA). A votação acontece nesta quinta-feira (1º/6).
"ATENÇÃO! Decidimos redistribuir as MPs aqui e a 1154, sobre a reestrutura do governo, ficará com o companheiro e líder @jaqueswagner. Eu ficarei com a do Bolsa Família", escreveu.
ATENÇÃO! Decidimos redistribuir as MPs aqui e a 1154, sobre a reestrutura do governo, ficará com o companheiro e líder @jaqueswagner. Eu ficarei com a do Bolsa Família.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) June 1, 2023
Pouco antes, o parlamentar havia postado que o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), teria indicado ele para a relatoria da MP da Esplanada no Senado.
“ATENÇÃO! O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, me designou para relatar a Medida Provisória da reforma da Esplanada. A MP será votada logo mais no plenário do Senado”, escreveu o senador petista na manhã desta quinta-feira (1º/6).
ATENÇÃO! O líder do Governo no Congresso, senador @randolfeap, me designou para relatar a Medida Provisória da reforma da Esplanada. A MP será votada logo mais no plenário do Senado.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) June 1, 2023
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), congelou a agenda de votações na última quarta (31) para priorizar a votação desta MP.
- Para votar MP dos Ministérios, relatora adia sessão da CPMI do 8/1
- Governo libera R$ 1,7 bilhão em emendas e salva MP dos Ministérios
- Pacheco promete "grande esforço" para aprovar MPs no Senado
- "Tem jogo pra ser jogado", minimiza líder do governo sobre MPs
Com a validade apertada, já que o prazo final para tramitação se encerra nesta quinta, a medida precisa ser votada com urgência no Senado para, então, seguir para sanção presidencial.
No Senado, a articulação ficou por conta de Randolfe e do líder Jaques Wagner (PT-BA), que era o principal cotado para a relatoria.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.