O avião que faria o transporte da comitiva do ministro Alexandre Padilha, de Brasília a Manaus, apresentou problemas técnicos e resultou no cancelamento da visita. Em comunicado, a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República informou que o ministro precisou suspender a agenda que cumpriria na capital do Amazonas nesta sexta-feira (19/5) e sábado (20).
Em nota, a secretaria prometeu avisar assim que as agendas forem remarcadas. Padilha teria uma programação extensa no Amazonas, que incluía reunião com prefeitos, visita à Honda, inauguração do primeiro centro municipal de convivência do município de Manaus e encontro com membros do Conselhão.
- "É bom demais a gente ter um Pelé da política", diz Padilha sobre Lula
- "Estou otimista", afirma Padilha sobre aprovação rápida do novo arcabouço
- "É uma minhoca a cada enxadada nessa herança de Bolsonaro", afirma Padilha
Ele também iria se reunir com o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da região, Ennio Candotti, diretor do Museu da Amazônia, e Elisa Mandelli, pesquisadora da Embrapa Amazônia, para debater sobre a agenda no estado; e receberia a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa.
Em resposta ao Correio, a Força Aérea Brasileira (FAB) ressaltou que a aeronave estava em São Paulo, onde teve problemas técnicos simples, e por isso não pôde ir ao encontro do ministro em Brasília. Segundo os oficiais, não havia outra aeronave à disposição para atender à demanda no momento, e por isso, a viagem teve de ser cancelada.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro