O deputado bolsonarista Mario Frias (PL-SP) aparece em um vídeo do jornalista Guga Noblat reagindo de maneira brusca durante uma comissão na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (11/5). O jornalista acompanhava a reunião na lateral do plenário, e relatou, em seu Twitter, que o deputado o chamou de “anão”. Noblat, então, teria começado a filmagem, quando Frias tentou tirar o celular de sua mão.
“O clima tá ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de 'anão', aí quando fui grava-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário", escreveu.
- Extrema direita cresce no Congresso Nacional e procura um novo líder
- Padilha sobre derrotas do governo no Congresso: "Só não pode perder na final'
- Randolfe pede ao STF a inclusão do Telegram no inquérito das fake news
No Twitter, o jornalista continua: “Eu sequer tinha me dirigido ao Mário Frias. Ele veio para cima de mim com ofensas pq no ano passado eu o entrevistei no Morning Show e abordei questões sobre suspeitas de corrupção contra ele, como não soube responder, está no ódio até hoje pelo visto", disse.
Frias, que é ex-secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, ainda não se manifestou sobre o caso. A reunião da qual ele participava foi intitulada “Institucionalização da censura no Brasil”, e o objetivo era debater o cerceamento das falas nas redes sociais.