Jornal Correio Braziliense
Congresso

Bancada do PT não proporá emendas ao arcabouço fiscal, diz Zeca Dirceu

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10/5) pelo líder da legenda na Câmara. Relatório da proposta pode ser entregue amanhã, abrindo caminho para votação na semana que vem

O líder do PT na Câmara, deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), declarou nesta quarta-feira (10/5) que a legenda não apresentará emendas ao projeto do arcabouço fiscal. O parecer do relator, Cláudio Cajado (PP-BA), pode ser entregue amanhã.

"A bancada do PT não fará emendas ao arcabouço fiscal", afirmou Dirceu em mensagem enviada a jornalistas nesta tarde. Nos últimos dias, parlamentares da legenda vinham cogitando, nos bastidores, apresentar emendas à proposta entregue pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o que desagradaria a equipe econômica.

Há quase um mês, a bancada chegou a divulgar uma nota, assinada por Dirceu, na qual se comprometeu a trabalhar pelo "aprimoramento e aprovação" da medida, mas sem citar a apresentação de emendas. A expectativa é que, caso o parecer seja entregue até sexta-feira (12), o projeto possa ser votado a partir da semana que vem, com o retorno do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de sua viagem aos Estados Unidos.