Coroação

Lula pretende criar grupo de trabalho Brasil-Inglaterra

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Londres, o presidente da República comentou sobre a doação do Reino Unido ao Fundo Amazônia

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que pretende criar o grupo de trabalho Brasil-Inglaterra. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa neste sábado (6/5), sobre a viagem ao Reino Unido, em Londres. 

Lula também comentou sobre a doação do Reino Unido ao Fundo Amazônia, tem como finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, além da promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal.

"Uma boa novidade é que o primeiro-ministro do Reino Unido também anunciou investimentos no Fundo Amazônia. Vamos ter uma COP agora nos Emirados Árabes, e estou pleiteando que a COP 30 seja no Brasil, no coração da Amazônia", afirmou o presidente do Brasil. 

O chefe do Executivo também ressaltou a importância da discussão sobre as questões climáticas. "Ao discutir a preservação das florestas, precisamos discutir também uma vida digna para quem vive na região. Podemos criar uma indústria verde, para, além de não poluir, gerar recursos para o desenvolvimento", disse. 

Viagem ao Reino Unido

Lula viajou até o Reino Unido para participar da coroação do rei Charles III, que aconteceu na manhã deste sábado (6). Acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, o presidente da República celebrou de perto o momento histórico. 

O chefe do Executivo também foi flagrado conversando com o presidente da França, Emmanuel Macron, antes do evento começar. Lula desembarcou em Londres, capital inglesa, na última sexta-feira (5/5), e teve agenda com o primeiro-ministro Rishi Sunak e com o próprio rei. 

 

Saiba Mais