O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva estiveram presentes na coroação do rei Charles III. O chefe do Executivo desembarcou em Londres, capital inglesa, na última sexta-feira (5/5) e teve agenda com o primeiro-ministro Rishi Sunak e com o próprio rei.
Neste sábado (6/5), ele e a esposa acompanharam de perto a coroação e postaram uma foto para registrar o momento. Lula também foi flagrado conversando o presidente Emmanuel Macron, da França, pouco antes do evento começar.
- Lula e primeiro-ministro do Reino Unido dizem que invasão da Ucrânia é inaceitável
- Princesa Diana, Harry e mais: veja os memes da coroação de Charles III
- Membros da família real participam da coroação de Charles III; veja fotos
O evento foi acompanhado por mais de 2 mil convidados — 5.800 a menos do que em 1953, na coroação de Elizabeth II — entre os quais estiveram delegações de 203 países, 100 chefes de Estado e de governo e 20 famílias reais, incluindo o presidente francês Macron, o príncipe Albert de Mônaco, o príncipe herdeiro Frederik da Dinamarca, o príncipe herdeiro Fumihito do Japão, entre outros.
Biden mandou esposa como representante
O presidente dos Estados Unidos, fez uma postagem nas redes sociais em que parabenizou o rei Charles e a rainha Camilla e saudou a "longa amizade" entre as duas nações.
Ele não esteve presente pessoalmente na cerimônia mas enviou a esposa, Jill Biden, como representante do país no momento.