OPERAÇÃO VENIRE

Joice Hasselmann recria meme do 'Toc, Toc, Toc. É a Polícia Federal'

Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-deputada pontua "eu bem que avisei" ao se referir a operação da PF contra Bolsonaro

Recriando o meme "Toc, Toc, Toc. É a Polícia Federal" nas redes sociais, a ex-deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) publicou um vídeo falando sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra Bolsonaro por suspeita de fraude em cartões de vacinação contra a covid-19. Ao gravar o vídeo, nesta quarta-feira (4/5) ela ironiza: “Eu bem que avisei”.

“E anotem aí: hoje foi a primeira de muitas outras que virão”, afirmou, ao compartilhar o vídeo no perfil oficial do Instagram. O meme faz referência a uma fala da própria Joice, enquanto deputada federal, na tribuna da Câmara dos Deputados, em 2022.

Entenda o Caso

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã da última quarta-feira (3/5), a Operação Venire, em Brasília e no Rio de Janeiro, mirando um grupo suspeito de falsificar dados de vacinação da covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Um dos endereços alvo de busca e apreensão foi a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a operação, foram presos o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; policial militar Max Guilherme, segurança de Bolsonaro; militar do Exército Sérgio Cordeiro, segurança de Bolsonaro; sargento do Exército Luís Marcos dos Reis, assessor de Bolsonaro; secretário municipal de Duque de Caxias (RJ), João Carlos Brecha; ex-major do Exército Ailton Gonçalves Barros.

A operação Venire foi deflagrada no inquérito das milícias digitais que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.