O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou no Twitter, nesta quarta-feira (31/5), que o partido orientou os deputados da bancada a votarem contra a medida provisória (MP) que estrutura o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Depois de conversar com os colegas da bancada do PL, decidimos fechar questão contra a Medida Provisória (MP) 1154/23, que reestrutura os ministérios, criando 37 pastas ministeriais”, escreveu ele.
Depois de conversar com os colegas da bancada do PL, decidimos fechar questão contra a Medida Provisória (MP) 1154/23, que reestrutura os ministérios, criando 37 pastas ministeriais.
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) May 31, 2023
A expectativa era de que a MP fosse votada pelo plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira (30), no entanto, com sinais de que a medida corria o risco de não passar, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), votou o projeto de lei (PL) do marco temporal e a medida que retoma o Bolsa Família e o incremento do Auxílio Gás.
É esperado que a MP dos Ministérios seja votada ainda nesta quarta-feira pela Câmara e até quinta-feira (1º/6) pelo Senado, quando a medida atingirá o prazo máximo de validade.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Filme sobre fuga de Mengele para América Latina será filmado no Uruguai
- Ensino superior Instituto TIM oferece curso de "vida útil" ao TCC para universitários
- Política Presidente da CPMI do 8/1 diz que não haverá "investigado de estimação"
- Diversão e Arte Nádia Campos se apresenta em Brasília na próxima terça-feira (6/6)
- Trabalho & Formação Edtech Laboratória oferece curso de desenvolvimento web para mulheres
- Política PL de igualdade salarial entre homens e mulheres avança no Senado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.