Governo

Com MP dos Ministérios ameaçada, Lula deve encontrar Lira nesta quarta

Após realizar uma reunião de emergência com auxiliares no Alvorada nesta quarta-feira (31/5), Lula deve se encontrar logo mais com o presidente da Câmara, Arthur Lira

Henrique Lessa
postado em 31/05/2023 13:39 / atualizado em 31/05/2023 13:48
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar, fora da agenda oficial, nesta quarta-feira (31/5), com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tratar da aprovação da Medida Provisória (MP) dos ministérios, informou uma fonte do Planalto. A expectativa é que Lula e Lira se encontrem logo mais, após o almoço em que o presidente participa no Comando da Aeronáutica. 

Em uma reunião de emergência na manhã de hoje, o presidente analisou, com seus auxiliares da coordenação política, como os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), bem como o líder do governo na Câmara, José Guimarães, e o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), as dificuldades na votação da MP que fez o desenho do seu governo e que perde a validade nesta quinta-feira (1/6).

A medida que seria votada ontem na Câmara, para depois ser encaminhada para aprovação no Senado Federal, foi retirada da pauta de votação, pois, segundo a avaliação de Lira, corria o risco de não conseguir ser aprovada pelo governo. Sem a medida, a composição da Esplanada retorna ao que era no final do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação