O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que deve indicar o seu ex-advogado Cristiano Zanin para a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. As informações são do Estadão.
- Principal cotado para STF, Zanin pode enfrentar dilemas éticos na Corte
- Ligação de Zanin com Lula não o invalida para o STF, diz Carmen Lúcia
- Lula vai indicar novo ministro do Supremo neste mês; Zanin é o favorito
Zanin esteve ao lado do petista quando ele se defendia dos processos da operação Lava-Jato. Em 2021, o advogado foi responsável por entrar com um pedido de habeas corpus junto ao STF que levou à anulação das acusações contra Lula — o que tornou viável a candidatura do petista à presidência em 2022.
O STF terá duas novas vagas neste ano. Além de Lewandowski, a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, se aposentará em outubro. Lula destacou ainda que poderá escolher um terceiro nome caso algum integrante do tribunal antecipe sua aposentadoria.
Saiba Mais
- Política Justiça Eleitoral decide por cassação de mandato de Crivella na Câmara
- Esportes Mbappé acerta bolada em torcedora durante aquecimento de jogo do PSG
- Cidades DF Ladrão troca de roupa para enganar PMs após assalto, mas acaba preso
- Diversão e Arte Sidney Magal segue internado com quadro estável, diz boletim médico
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.