A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) disse, em uma entrevista ao portal Splash, do UOL, que o meio político em Brasília está repleto de pessoas feias. As palavras da parlamentar vieram após ela ser perguntada sobre ser uma "política bonita". Ela desembarcou, nessa sexta (26/5), em São Paulo, onde desfilará no São Paulo Fashion Week.
"Eu amo esse título. Acho que é uma coisa maravilhosa, mas, ao mesmo tempo, é um pouco triste, porque ser a mulher mais bonita de Brasília é uma tarefa fácil, né? Brasília tem muita gente feia. Eu não quero que os brasilienses fiquem chateados comigo, não estou falando da cidade. Estou falando da política", destacou ela. A deputada federal ressalta que não fala só de beleza física, mas também dos "projetos e visões dos parlamentares", disse.
"São feias por que são amargas, são feias por que têm projetos odiosos, são feias por que são movidas por uma série de outras coisas", complementou.
- Erika Hilton vai enviar notícia-crime ao STF contra Nikolas Ferreira
- Deputada Erika Hilton pede que MPF investigue diamantes de Bolsonaro e Michelle
- São Paulo elege primeira transgênero para a Câmara dos Deputados
Erika Hilton também comentou que a presença de mulheres bonitas "muda a cara" do Congresso. "Mas, eu gosto, eu acho que tenho disputado a política também pela estética. Eu digo isso sempre onde eu vou: acho que a crise no Brasil também é estética, e ser uma mulher bonita dentro de um cenário onde a beleza não é uma coisa importante, eu acho que muda a cara daquele lugar. Faz com que as pessoas comecem a entender que a política é um lugar sério, que a gente tem que estar bem vestida, bem arrumada, um cabelo feito, a pele boa", disse.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista se fere após colisão de carro contra árvore na Epia Norte
- Cidades DF Desfile dos Mascarados encanta moradores e visitantes de Pirenópolis
- Política Lula pode ver 17 ministérios 'sumirem' caso MP caduque; veja quais
- Educação básica Escolas usam rede social e produtos locais para alimentação saudável
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.