A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) postou nessa quinta-feira (25/5) um story com uma foto do também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de costas e a frase “Aguardando meu Pix”. O registro foi feito enquanto ambos participavam da reunião de instalação da CPMI do 8 de janeiro.
Em abril deste ano Nikolas foi condenado pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) a pagar R$ 80 mil por danos morais a Duda por falas transfóbicas feitas em entrevista ao Estado de Minas em 2020. "Eu ainda irei chamá-la de 'ele'. Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é", afirmou o parlamentar.
Saiba Mais
Na decisão, o juiz afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) permite que a pessoa transgênero possa alterar o nome e o gênero nos documentos e que é um "direito do ser humano de buscar a integridade e apresentar-se à sociedade como de fato se enxerga".
Nikolas entrou com recurso contra a condenação, mas foi negado. “Nikolas Ferreira PERDEU novamente! Por falas transfóbicas, terá que me pagar R$ 80 mil + juros diários. Entrou com recurso da decisão e perdeu mais uma vez!! Bom domingo a todaS famíliaS (no plural, sempre)”, comemorou Duda.
Saiba Mais
- Blogs Redirect 5,9 mil vagas: Mais Médicos abre inscrições para programa nesta sexta (26)
- Mundo Madeleine McCann: polícia encerra buscas após coleta de "material"
- Brasil Cachorros que ajudaram a localizar corpo de Jeff Machado são adotados
- Brasil Saúde e FAB enviam nesta sexta-feira medicamentos para ribeirinhos no AM
- Política Lula conversa com Putin e rejeita ida ao país russo
- Política Feliciano: oposição desistiu de convocar Dino porque ele 'engoliu uns 10'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.