O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) disse que a razão pela qual os parlamentares não convocaram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para mais comissões na Câmara dos Deputados foi porque ele "moeu" e "destruiu" os deputados da oposição. A declaração de Feliciano foi no podcast 'Monarktalks', em 10 de abril, mas voltou a viralizar nas redes sociais nesta semana.
"Flávio Dino fez um passeio na CCJ. Ele engoliu uns 10 deputados lá. Tivemos um episódio horrível para nós que somos oposição. Muita gente foi despreparado na comissão mais séria da Casa e quis lacrar o ministro. Aí, o ministro, ele é juiz de direito, conhece linguagem, governador de estado, comunista de carteirinha, extremamente preparado. Você vai tentar lacrar um cara desses? Você vai tomar uma investida", disse Marco Feliciano.
Saiba Mais
Até 10 de maio, Dino já havia recebido 62 pedidos de presença em comissões da Câmara dos Deputados. Após ganhar protagonismo nos embates, os parlamentares da oposição desistiram de convocá-lo.
Feliciano ainda relembrou o momento de constrangimento do deputado federal André Fernandes (PL-CE), que acusou Dino de responder a 277 processos e foi zombado na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o parlamentar havia consultado o "Jusbrasil".
O site não apresenta nomes de quem necessariamente responde a processos, mas sim de quem já esteve envolvido em um processo, de quem pediu direito de resposta na Justiça, de quem foi requerido em um pedido de resposta, de quem registrou candidatura, de quem prestou contas à Justiça, de quem foi testemunha.
"Ele estava cheio de razão e argumento, até que ele falou que Dino tinha mais de 260 processos", disse Feliciano.
Saiba Mais
- Blogs Redirect 5,9 mil vagas: Mais Médicos abre inscrições para programa nesta sexta (26)
- Mundo Madeleine McCann: polícia encerra buscas após coleta de "material"
- Brasil Cachorros que ajudaram a localizar corpo de Jeff Machado são adotados
- Brasil Saúde e FAB enviam nesta sexta-feira medicamentos para ribeirinhos no AM
- Política Lula conversa com Putin e rejeita ida ao país russo
- Política Bolsonaro é condenado em 2ª instância por ataques a jornalistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.