O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (25/5), que os últimos dias têm sido marcados por um movimento de alinhamento pacificador e de união nacional. Pacheco, que participa neste momento do encerramento do "Dia da Indústria", evento que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza hoje na sua sede na capital paulista, disse reconhecer como presidente do Congresso Nacional o valor dos setor para o desenvolvimento do País.
Pacheco disse ainda que hoje, depois de um momento singular de enfrentamento e questionamento da democracia, o País tem a oportunidade de realinhar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
"Temos um ambiente propício para fazer o que é preciso", disse Pacheco, emendando que não basta apenas a harmonia em Brasília e que é preciso ouvir também quem produz no Brasil.
O presidente do Congresso afirmou que o compromisso da Casa ao longo dos anos tem sido com reformas importantes para o Brasil. "Queremos manter as reformas que são importantes e querer avançar ainda mais", disse, repetindo que quer entregar o arcabouço fiscal para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda em junho.
"O arcabouço fiscal será encaminhado para a o rito próprio e esperamos que possamos entregá-lo para a sanção do presidente Lula em junho", reforçou o presidente do Senado.
Saiba Mais
- Política Juíza Ludmila Lins Grilo é aposentada compulsoriamente; entenda
- Cidades DF Saiba quem é o integrante do PCC envolvido em mortes em Águas Lindas
- Política Dino e general Amaro discutem Política Nacional de Cibersegurança
- Política Carla Zambelli é multada em R$ 30 mil por fake news sobre eleições
- Política Lula: "Não toleraremos racismo nem contra brasileiros nem contra africanos"
- Política PGR manda Nikolas explicar sociedade em empresa que recebeu verba de campanha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.