O youtuber Felipe Neto, apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais nesta quinta-feira (25/5) para criticar o governo petista. Em uma publicação no Twitter, Felipe Neto criticou medidas que podem esvaziar órgãos ambientais e disse que o governo Lula viveu um "dia lamentável".
Saiba Mais
"Hoje foi um dia lamentável do governo Lula. O desmembramento do Meio Ambiente, afrouxamento do código florestal, tudo com apoio do PT e posts celebrando. Não há explicação razoável para esse cenário. Marina Silva, o Brasil consciente está ao seu lado", escreveu o influenciador.
O comentário de Felipe Neto diz respeito à aprovação de mudanças no governo que fortalecem o Centrão e retiram poder da ministra Marina Silva (Rede), votada pela comissão mista formada por deputados e senadores que analisa a MP (Medida Provisória) da reorganização da Esplanada dos Ministérios.
- Felipe Neto posta foto ao lado de Lula: 'Hora de vencer o ódio'
- Felipe Neto e Nikolas trocam farpas para defender Lula e Bolsonaro
- Felipe Neto sobre imóveis da família Bolsonaro: 'Lula foi preso por menos'
Na postagem, o youtuber ressaltou, no entanto, que não mudou de lado e que não se arrepende de ter apoiado Lula durante a eleição contra Jair Bolsonaro (PL).
"E não, bolsonaristas, nada disso me faz ter qualquer arrependimento de ter ajudado a derrotar o líder supremo de vocês. Não importa quantos erros a gestão Lula cometa, o fascista continuará onde merece: derrotado", escreveu.
Hoje foi um dia lamentável do governo Lula.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) May 25, 2023
O desmembramento do Meio Ambiente, afrouxamento do código florestal, tudo com apoio do PT e posts celebrando.
Não há explicação razoável pra esse cenário.@MarinaSilva, o Brasil consciente está ao seu lado.
E não, bolsonaristas,…
Ainda em tom de crítica, o influenciador afirmou que "Arthur Lira tomou o país para si e o governo Lula está refém desse sujeito" e que "a situação é tenebrosa na câmara."
A real é que o Arthur Lira tomou o país pra si e o governo Lula está refém desse sujeito.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) May 25, 2023
A situação é tenebrosa na câmara. pic.twitter.com/Nsst3V7K8Q
Felipe Neto declarou apoio a Lula, nas eleições presidenciais do ano passado, que disputava o cargo com Jair Bolsonaro, afirmando que fez a escolha para derrotar o "monstro genocida".
"Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo e da incompetência. Declaro meu voto em Lula no primeiro turno das eleições para a Presidência do Brasil", escreveu no Twitter, à época.
"Meu apoio é pela esperança de voltarmos a ser um país que cresce, mas a cobrança será grande, como tem que ser com qualquer um", acrescentou, avisando que cobraria Lula caso fosse eleito.
Saiba Mais
- Blogs Redirect 13º do INSS: Cerca de 355 mil brasilienses começam a receber hoje (25/5)
- Ciência e Saúde Idosos são mais propensos a desenvolver hipertensão
- Blogs Redirect Lula nomeia procurador Maurício Miranda como novo desembargador
- Política Lula anuncia medidas para incentivar compra de carros populares
- Economia Mercadante anuncia R$ 20 bi em linhas de crédito de apoio à indústria
- Brasil Mãe que viralizou dançando e usando roupa transparente: "Faria tudo de novo"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.