O deputado federal André Janones (Avante-MG), um dos maiores mobilizadores de Lula (PT) nas redes sociais durante as eleições de 2022, criticou a gestão do petista em relação à articulação política no Congresso Nacional. O parlamentar disse ter impressão de que o governo tem vivido em um mundo de fantasia e que aparenta ter vitórias, mas “quem está no comando é o Centrão”.
- Silveira defende 'governo único'; 'Ibama é que vai julgar', diz Marina
- CPMI dos atos golpistas deve ser instalada nesta quinta-feira
- MP que esvazia ministério de Marina avança na Câmara
“Parece aquela coisa de quando você era pequeno e dava um videogame para a criança brincar, mas o controle está desligado. Quem está no comando é o Centrão. Estamos perdendo uma atrás da outra, a pauta é do Centrão”, criticou.
A declaração foi feita à jornalista Andréia Sadi, da Rede Globo, após Janones fazer duras críticas ao ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, nas redes sociais - nesta quarta-feira (24/5), o mineiro respondeu a uma publicação de Pimenta, que comentava a participação dele em uma sessão das comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira, da Câmara dos Deputados.
“Escreva em primeira pessoa. Rede social é local de intimismo. Para se aumentar o engajamento, se faz necessário criar uma sensação de pertencimento no usuário, ainda que não seja Vossa Excelência quem está digitando. Isso é o "beabá" das redes sociais,” escreveu Janones.
A preocupação do deputado é a perda do apoio “de base” e o enfraquecimento do governo. “Não estou falando da base política mas de apoiadores: está rachando. O governo está batendo cabeça.”
O deputado afirma que só levou a crítica em relação às redes sociais para fora dos bastidores por não ser ouvido ao falar diretamente com as pessoas. Para ele, o governo Lula está “cheio de analfabeto digital”.
“Eu tentei ajudar, falei 300 vezes: não estou falando publicamente por falar. Eu cansei de falar em privado e ninguém fazer nada. O bolsonarismo dá um baile na nossa comunicação,” pontuou.
Janones disse ainda que criticou o governo por acreditar que é por meio desses apontamentos que há avanço. “Baba ovo não leva ninguém a lugar algum. É através do debate e das críticas que avançamos. Lula é o maior, por isso sabe disso! Dias melhores virão! Seguimos!”, escreveu o parlamentar nas redes sociais ao relembrar a fala de Lula em que o presidente pede para ser cobrado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.