O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (24/5) que o governo Lula entrará em crise, caso a medida provisória (MP) que estrutura a Esplanada dos Ministérios não for aprovada pela comissão mista que analisa a questão.
“O relator Isnaldo Bulhões está procurando o melhor texto para ter os votos para a aprovação dessa matéria. Porque se essa matéria não passar, aí é 'default' mesmo, aí o governo entra em crise, colapsa, porque tem que rever tudo que fez — pastas, oracamentos”, disse o deputado em entrevista à GloboNews.
- Votação de relatório da MP da Esplanada fica para quarta-feira
- MP que estrutura Esplanada fecha portas para o governo Lula, diz Marina
- Zé Trovão interrompe Marina após ministra criticar gestão Bolsonaro
As ministras Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, são algumas das figuras do governo que vêm criticando o parecer do relator Bulhões (MDB-AL), alegando que as pastas estariam sendo esvaziadas.
Lira disse que o texto deverá ser votado com as mudanças que o colegiado achar necessárias. A MP perderá a validade caso não seja votada na comissão mista e nos Plenários da Câmara e Senado até 1º de junho.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Tina Tuner morre aos 83 anos; relembre momentos marcantes da carreira
- Política Zé Trovão interrompe Marina após ministra criticar gestão Bolsonaro
- Política Mensagens mostram que Michelle pedia saques e depósitos para Mauro Cid
- Política Moro sobre anulação da sentença de Lula: 'Difícil enxergar a impunidade'
- Blogs Redirect Ciro Nogueira declara apoio ao Fundo Constitucional do DF - Capital S/A
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.